Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Alckmin cria gabinete para projetos prioritários

Titular foi coordenador de campanha em 2006

DE SÃO PAULO

Preocupado em dar mais visibilidade à sua gestão e de olho na disputa eleitoral no Estado em 2014, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), escolheu para ser seu novo assessor especial João Carlos Meirelles, que coordenou sua campanha presidencial em 2006.

Meirelles comandará, com status de secretário, a Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos, criada por decreto do governador publicado na edição de sábado do "Diário Oficial" do Estado.

Ex-secretário de Ciência e Tecnologia, Meirelles terá entre suas atribuições a de acompanhar e divulgar os projetos estratégicos da administração tucana. Sua volta ao governo foi antecipada pela coluna Painel, da Folha.

Ele substitui Fábio Lepique, que deverá ser realojado na CPOS (Companhia Paulista de Obras e Serviços).

A nomeação ocorre no momento em que Alckmin reforma seu secretariado. As trocas começaram em dezembro, com a ida de Edson Aparecido para a Casa Civil.

FUNDAÇÕES

Alckmin confirmou ontem que o governo avalia fazer uma reestruturação nas fundações do Estado.

A Folha noticiou anteontem que o governador convocou uma reunião para discutir propostas que podem resultar na fusão de três fundações: a Fundap, a Seade e o Cepam, que prestam serviços de auditoria, consultoria, formação e pesquisa.

Ontem, Alckmin disse que inclusive a extinção de fundações não estão descartadas. "Temos que rediscutir o objetivo dessas instituições."

Segundo o governador, o objetivo é melhorar o custo-benefício das fundações e reduzir sua dependência do Tesouro paulista.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página