Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Congresso

Temer diz esperar que Renan faça uma 'belíssima gestão' no Senado

DE BRASÍLIA - O vice-presidente Michel Temer (PMDB) disse ontem esperar que o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) faça uma "belíssima gestão" na presidência do Senado, caso seja eleito em 1º de fevereiro.

Temer disse que o fato de Renan ter renunciado ao mesmo cargo em 2007 em meio a uma série de suspeitas não o descredencia para comandar a Casa Legislativa.

O vice afirmou que, se Renan fizer uma "gestão correta", sairá enaltecido do cargo em vez de ter novamente sua imagem manchada. Segundo Temer, o nome de Renan "tem tradição" e "ele pode fazer uma belíssima gestão".

Receando ser alvo de mais escrutínio, Renan não declara oficialmente que é candidato, mas trabalha nos bastidores para ser eleito com o apoio da maioria dos senadores. Só na semana que vem o congressista assumirá a candidatura.

O PMDB e os partidos da base aliada da presidente Dilma Rousseff apoiam o senador -em especial, o PT. A bancada petista se reúne na semana que vem para referendar o apoio.

O único adversário de Renan até agora na disputa é o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), mas a oposição e os chamados senadores "independentes" articulam a candidatura de Pedro Taques (PDT-MT) ou outro nome do grupo como contraponto a Renan.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página