Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rio São Francisco

Na Paraíba, candidato à chefia da Câmara critica ritmo de obra

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA - Candidato à presidência da Câmara com apoio do Planalto, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) classificou como "vexatória" a situação das obras da transposição do rio São Francisco, uma das obras mais simbólicas das gestões do PT no governo federal.

Em visita a João Pessoa (PB) ontem, Alves comentou o andamento da obra, reivindicação da bancada paraibana na Congresso Nacional.

"Lamentavelmente a obra da transposição está na situação que está. Uma obra que era para estar avançada atrasou. Agora novas licitações estão tendo de ser feitas. Uma situação vexatória", disse Alves.

O deputado também comentou reportagem do "Fantástico", da TV Globo, que no domingo mostrou atrasos e aumento de custos da obra.

"Essa é uma preocupação do Nordeste que precisa dessa água de maneira ordenada para evitar o tema da seca", disse.

O deputado disse ainda que os primeiros estudos da transposição foram feitos na gestão de seu pai, Aluísio Alves (1921-2006), que foi ministro da Integração Regional do governo de Itamar Franco (1992-1994).

"Essa é uma questão sagrada, emocional, afetiva, histórica para o Rio Grande do Norte, associado à Paraíba, ao Ceará e a Pernambuco. Isso não pode ficar assim", afirmou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página