Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Governador do CE deve pagar show, pede ação

Procurador quer que Cid restitua R$ 650 mil

DE SALVADOR

O Ministério Público Federal no Ceará entrou na Justiça ontem contra o governador Cid Gomes (PSB) pedindo a devolução dos R$ 650 mil pagos à cantora Ivete Sangalo, estrela da inauguração de um hospital no interior.

A ação pede que a restituição seja feita com recursos do próprio governador e revertida ao Instituto José Frota, um hospital de emergência.

"Não tem sentido o governador gastar recursos com festas para inaugurar hospital, enquanto se faz urgente o atendimento de cidadãos em fila de espera por cirurgias", afirmou, em nota, o procurador Oscar Costa Filho.

O show, no dia 18, ocorreu na inauguração de um hospital em Sobral (240 km de Fortaleza), berço político dos irmãos Cid e Ciro Gomes.

Para o MPF, houve violação do princípio da moralidade e desvio de finalidade na contratação. A ação pede que Cid seja impedido de usar recursos vinculados à saúde para realizar eventos festivos.

A despesa também é questionada pelo Ministério Público de Contas, órgão do Tribunal de Contas do Estado.

A assessoria de Cid diz que a ação do MPF não procede porque o dinheiro do show não saiu da saúde estadual, mas da Casa Civil do Estado.

Na semana passada, Cid disse que continuará a promover esse tipo de evento "doa a quem doer", e citou a necessidade de diversão do povo. Ivete não se manifestou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página