Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Justiça de São Paulo inocenta Barros Munhoz

Deputado era acusado de violar Lei de Licitações quando foi prefeito de Itapira

DE SÃO PAULO

O presidente licenciado da Assembleia Legislativa de São Paulo, Barros Munhoz (PSDB), foi absolvido pelo Tribunal de Justiça do Estado em processo criminal em que era acusado de violar a Lei de Licitações e usar a máquina pública em proveito próprio quando foi prefeito de Itapira (164 km da capital).

Por 14 votos a 8, Munhoz foi inocentado anteontem em sessão do Órgão Especial do TJ paulista.

Segundo a acusação, nos dois últimos anos de seu mandato, em 2003 e 2004, ele teria encomendado panfletos para promoção pessoal em conjunto com serviços gráficos para a prefeitura e debitado os gastos, estimados em R$ 162 mil, dos cofres do município.

O relator, José Renato Nalini, votou pela condenação do deputado, mas o revisor, Kioitsi Chicuta, decidiu pela absolvição e foi acompanhado pela maioria dos juízes, que consideraram as provas frágeis.

O advogado de Munhoz, Miguel Reale Junior, disse que "houve uma confusão, fruto de perseguição política, entre as encomendas pessoais e as da prefeitura.

O Ministério Público informou que aguardará a publicação do acórdão do processo para decidir se vai recorrer da decisão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página