Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel

FÁBIO ZAMBELI (interino) painel@uol.com.br

Saída de emergência

Fernando Haddad pediu a secretários que revisem decreto baixado por Gilberto Kassab na esteira do desabamento de unidade da Igreja Renascer, aumentando o rigor de alvarás para imóveis que abriguem eventos com aglomerações de público. A equipe do prefeito estuda alterações de modo a explicitar a obrigatoriedade de brigadas de incêndio próprias em todas as casas noturnas da cidade. O petista planeja ainda normatizar os avisos de segurança para frequentadores.

-

Blitz Haddad pretende traçar um plano ostensivo de fiscalização, via Contru (Departamento de Controle de Uso de Imóveis), de prédios que abriguem shows noturnos. A ideia é avaliar, com a secretária Paula Motta Lara (Licenciamentos), se o efetivo do órgão é suficiente para uma varredura permanente.

Discagem rápida Dilma Rousseff foi comunicada sobre o incêndio que matou mais de 230 pessoas em Santa Maria (RS) por volta das 8h de ontem. O primeiro acionado pela presidente foi Alexandre Padilha (Saúde), orientado a se deslocar para o local. Quando Dilma chegou, o ministro já estava no Hospital da Caridade, onde parte dos feridos foi internada.

Substituto Após cancelar agenda no Chile, ela determinou a Antonio Patriota (Relações Exteriores) que a representasse na reunião da cúpula dos países da América Latina com a União Europeia e explicasse o ocorrido ao presidente Sebastian Piñera.

Amparo Em Santa Maria, Dilma soube que alguns familiares aguardavam do lado de fora, no sol, a entrada no ginásio onde estavam os corpos e determinou que fossem levados para esperar num local coberto, atendidos por assistentes sociais.

Trincheira Pilares da base governista, PT e PMDB se uniram para cobrar de Dilma espaço político e obras para Minas Gerais, reduto do tucano Aécio Neves, potencial rival da presidente em 2014.

Conta-gotas As siglas querem ampliar a cota do Estado no ministério e injeção de recursos emergenciais na malha rodoviária mineira, a maior do país. Sensível às queixas, o governo respondeu com a liberação de R$ 385 milhões para 40 obras.

Me chama... José Dirceu vai percorrer o país para difundir a mensagem de que foi condenado sem provas no mensalão. A ideia é aceitar convites da base petista para dar visibilidade à sua defesa.

...que eu vou O roteiro do ex-ministro pós-julgamento no Supremo Tribunal Federal começa no Rio, na quarta-feira, em evento da CUT (Central Única dos Trabalhadores). Após o carnaval, ele visitará o Nordeste.

Acarajé Gilberto Kassab reuniu anteontem a bancada baiana do PSD e costurou acordo para a vaga da sigla na nova Mesa Diretora da Câmara. O deputado José Carlos Araújo (BA) abriu mão de sua candidatura em favor de Fábio Faria (RN). Com isso, um deputado do Estado assumirá umas das comissões a que o partido tem direito.

Janeiro... Um ano após a polêmica desocupação do Pinheirinho, o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto ameaça deflagrar ocupações em São Paulo para protestar contra o domínio do PP, de Paulo Maluf, sobre a política habitacional nos governos Fernando Haddad (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB).

... vermelho O grupo, que se vê boicotado pelas ações da CDHU (estatal paulista de casas populares), já mapeia áreas que estão em litígio judicial nas regiões de Campinas, Taboão da Serra e também no ABC paulista.

-

Tiroteio

"Vivemos um momento inédito após o mensalão e o Congresso não ficará atrás. Renan terá a lucidez de retirar seu nome."

DO SENADOR PEDRO SIMON (PMDB-RS), comentando a decisão do Procurador-Geral da República de denunciar o candidato à presidência do Senado ao STF.

-

Contraponto

Convite camarada

Durante evento no Bandeirantes, o presidente da CBF, José Maria Marin, conversava com prefeitos, quando chegaram os secretários de Esporte do Estado e do município, respectivamente José Auricchio Jr. e Celso Jatene, ambos do PTB. Marin, que também é petebista, perguntou ao presidente estadual da sigla, Campos Machado:

-Quando você vai filiar o Aldo Rebelo? Só falta agora o ministro do Esporte no partido.

Um dos presentes emendou, em referência ao fato de Rebelo ser militante histórico do PC do B.

-Será que teremos o primeiro comunista no partido?


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página