Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Chalita afirma que prefere ministério a governo de SP

Peemedebista declara que seria ótimo ficar seis anos na pasta de Ciência e Tecnologia

DE SÃO PAULO

Cotado para assumir o Ministério da Ciência e Tecnologia, o deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP) disse que, se convidado, prefere assumir o cargo na Esplanada a disputar o governo estadual.

Como a Folha publicou ontem, o ex-presidente Lula planeja oferecer ao PSB o posto de vice da presidente Dilma Rousseff em 2014. Em troca, o PT apoiaria a candidatura de Chalita ao Palácio dos Bandeirantes pelo PMDB.

"Se tiver algum dia a possibilidade de ser candidato ao governo, é muito bom, mas se houver a possibilidade de ser ministro, é maravilhoso. E, na verdade, eu preferiria ficar no ministério", disse Chalita. Ele participou ontem, em São Paulo, do lançamento do livro "Anônima Intimidade", de Temer.

Chalita evitou falar como ministro, mas afirmou que a área de Ciência e Tecnologia "tem tudo a ver com o que eu acredito que o Brasil precisa" e que seria "ótimo" ficar na pasta por seis anos, em referência a um eventual segundo mandato de Dilma: "Daria para fazer muita coisa".

Temer declarou que Chalita poderia ser candidato "até a secretário-geral da ONU", mas se recusou a responder sobre a possibilidade de ser preterido na chapa de Dilma em prol de Eduardo Campos, como seria o desejo de Lula.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página