Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Colunista diz que escândalo acabou com suas ilusões

DE SÃO PAULO

Convidado pela Direção de Redação a escrever sobre o julgamento, Marcelo Coelho diz que não demorou muito para aceitar o desafio, pois tinha profundo interesse no caso.

"Quando o mensalão estourou, eu já acreditava pouco no governo do PT. Mesmo assim, o escândalo me surpreendeu e acabou com as ilusões que ainda tinha quanto à pureza do PT. Seguir o julgamento, acompanhar todos os debates, era coisa que me interessava muito", observa.

Filho de um desembargador do Tribunal de Justiça, Coelho diz que "a linguagem dos ministros não é, ao contrário do que dizem, difícil de entender".

"Eles mesmos tinham consciência de estar falando para o público e na maior parte das vezes explicavam, em verdadeiras aulas, os termos técnicos, os raciocínios jurídicos e o conteúdo da legislação."

Formado em ciências sociais pela USP, com mestrado sobre "Brasília e a ideologia do desenvolvimento", Coelho passou a colaborar com a Folha em 1981. Tornou-se editorialista do jornal em 1984 e, a partir de 1990, passou também a assinar uma coluna na "Ilustrada". Escreveu, entre outros livros, "Crítica Cultural: Teoria e Prática" (Publifolha, 2006).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página