Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Folha ganha oito prêmios mundiais de design gráfico

Jornal é o veículo brasileiro mais premiado pela Society for News Design

Concurso é realizado desde 1979 pela entidade, que tem sede nos EUA e reúne profissionais de design

DE SÃO PAULO

A Folha foi a publicação brasileira mais premiada na 34ª edição do Best of Newspaper Design, concurso promovido pela SND (Society for News Design), principal entidade de design em jornalismo impresso. O jornal obteve oito dos 23 prêmios concedidos aos veículos nacionais.

A entidade premiou os cadernos "O incrível mensalão" (19/8) e "G2 - Eleições Americanas e Sucessão Chinesa" (4/11); duas páginas do caderno "Eleições 2012": "Serra e Haddad retomam votos na reta final e repetem polarização" (8/10) e "PMDB é campeão em número de prefeitos, PT vence em total de votos" (8/10); duas páginas de "Cotidiano": "Zona leste tem vias com mais veículos roubados na capital" (19/3) e "Pânico no metrô" (17/5); uma página de "Mundo": "Haiti, 2 anos depois do (quase) fim (12/1); e uma página de Serafina: "Oi, Yayoi!" (edição de agosto).

O concurso é realizado desde 1979 pela SND, que tem sede nos EUA e reúne profissionais de design. Este é o 14º ano em que a Folha é premiada. Nesta edição houve 9.262 trabalhos inscritos, dos quais 717 foram premiados.

Depois da Folha, os veículos brasileiros mais premiados foram o jornal "O Estado de S. Paulo", com quatro distinções, e a revista "Superinteressante", com três. Os jornais "O Globo", "O Dia", "Extra", "Correio Braziliense", "Jornal de Santa Catarina", "Correio" e as revistas "Marie Claire" e "Saúde" receberam um prêmio cada um.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página