Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

PSD terá vaga após mudança em ministérios

DE BRASÍLIA

A reforma ministerial a ser promovida pela presidente Dilma Rousseff deve ganhar força depois da convenção do PMDB, prevista para sábado.

O PSD de Gilberto Kassab deverá ser acomodado na nova Secretaria da Micro e Pequena Empresa.

Mas não há expectativa de trocas vultuosas, até porque a verdadeira reforma virá em 2014, quando titulares de pastas cobiçadas devem deixar seus cargos para se candidatar ao governo de Estados, caso de Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio).

O deputado federal Gabriel Chalita (PMDB-SP) foi praticamente descartado depois de denúncias envolvendo seu nome. Dilma desistiu de indicá-lo ao Ministério de Ciência e Tecnologia e até peemedebistas dizem que a nomeação dele ficou complicada.

Ministros afirmam que a equipe econômica tende a permanecer intacta. Dilma cogita dar a pasta da Aviação Civil ao PR, que pressiona para ampliar seu espaço.

A presidente estuda ainda manter Paulo Sérgio Passos, que apesar de filiado ao PR não é considerado uma indicação da legenda, no Ministério dos Transportes. O PMDB, porém, se interessa pela pasta -e pode indicar o deputado federal Leonardo Quintão (PMDB-MG).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página