Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Folha é o jornal preferido de deputados, afirma pesquisa

De acordo com levantamento feito pelo Instituto FSB Pesquisa em dezembro passado, jornal é citado por 78% dos parlamentares

DE BRASÍLIA

A Folha é o jornal preferido dos deputados federais como fonte de informação pelo sexto ano consecutivo. É o que mostra levantamento do Instituto FSB Pesquisa, no qual o veículo é citado por 78% dos congressistas, mesma marca registrada no ano passado.

Realizada nos dias 11 e 12 de dezembro de 2012, a pesquisa pergunta aos parlamentares "quais são os jornais de sua preferência". Cada deputado pode citar até três publicações.

Na sequência do ranking aparecem "O Globo" (40%), "O Estado de S. Paulo" (29%), "Correio Braziliense" (19%) e "Valor Econômico" (11%).

O levantamento ouviu 216 dos 513 deputados federais, de forma proporcional ao tamanho das bancadas.

A pesquisa mostra ainda que o portal UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha) segue liderando na preferência dos deputados pela busca de informação na internet, com 40% das citações.

Em seguida surge o "G1" (32%), "Terra" (21%), o site da Folha (17%), "IG" (11%) e "O Estado de S. Paulo" no serviço on-line (7%).

A maioria dos deputados federais (53%) segue contrária à criação de "alguma regulação da mídia". PC do B e PSOL são totalmente favoráveis à regulação no setor.

No PT, 86% são a favor de algum controle para os meios de comunicação.

DILMA

De acordo com a mesma pesquisa, a avaliação pessoal da presidente Dilma Rousseff e de seu governo recebeu as notas mais baixas pelos parlamentares.

De zero a dez, os congressistas deram nota média seis para a avaliação do governo Dilma, a menor desde que este tipo de pesquisa começou a ser feita, em maio de 2011.

Quanto à avaliação pessoal da presidente Dilma Rousseff, os deputados concederam também a nota mais baixa da série até aqui, 6,6.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página