Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Presidente passa o dia com peemedebistas

DO RIO

Enquanto o senador Lindbergh Farias (PT) iniciava sua pré-campanha ao governo estadual com uma caravana em Japeri (RJ), a presidente Dilma passava o dia no Rio ao lado do governador Sérgio Cabral (PMDB) e de seu vice (e candidato à sucessão) Luiz Fernando Pezão.

Dilma, que pela manhã participou da inauguração da Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas no complexo naval de Itaguaí, no sul do Rio, e à tarde da abertura de um hospital no Rio, elogiou Cabral e Pezão, "grandes parceiros do governo federal nessa verdadeira epopeia que tem sido construir no Rio uma infraestrutura que permita ao país se afirmar no mundo e se desenvolver soberano".

A aliança nacional entre PT e PMDB segue em um impasse no território fluminense. Nos últimos três dias, lideranças locais do PMDB estiveram com o ex-presidente Lula e a presidente Dilma para tentar impedir o lançamento de uma candidatura própria do PT.

O assédio, segundo Lindbergh Farias, não surtiu efeito. Ele disse ontem ser "zero" a chance de Lula lhe pedir que desista da candidatura ao governo do Rio.

À noite, Dilma participou da inauguração do Museu de Arte do Rio (MAR). Convidado a participar do evento, o coletivo artístico Opavivará teve sua performance vetada.

O grupo sairia do barracão da escola, na zona portuária, com um carro-alegórico representando uma cozinha e diversas crianças batucando em panelas. Chegando ao museu, o Opavivará distribuiria comida. A performance seria filmada e passaria a fazer parte de uma exposição.

Uma das curadoras da exposição, Clarissa Diniz disse à Folha que a intervenção não pode acontecer devido a uma determinação da segurança da Presidência.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página