Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel

VERA MAGALHÃES - painel@uol.com.br

Me dá um dinheiro aí?

Diante da escassez de recursos para obras e da falta de previsão orçamentária para despesas deixadas por Gilberto Kassab, Fernando Haddad pedirá socorro de R$ 10 bilhões para Dilma Rousseff. O pacote, para quatro anos, será levado à equipe da presidente em abril. Há projetos de macrodrenagem, desocupação de áreas de risco, habitação e corredores de ônibus. A ajuda federal é a única forma de o prefeito tirar ao menos parte das promessas eleitorais do papel ainda este ano.

-

Casa da Moeda Haddadistas nutrem expectativa quanto ao atendimento de boa parte dos pleitos. Argumentam que os termos das parcerias vêm sendo tratados em tempo real com ministros e assessores da Esplanada.

Mui amigo A mais dispendiosa fatura seguirá para a pasta das Cidades, administrada por Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que virou um dos ministros mais próximos de Haddad durante a campanha e na transição de governo.

Guinada? O vereador Andrea Matarazzo (PSDB) afirma que, antes de defender, em artigo, o arquivamento do projeto de Plano Diretor da gestão Kassab, o colega Nabil Bonduki (PT) e o Executivo defendiam sua aprovação na Câmara paulistana.

Eu sou... Durante assinatura de termo autorizando a construção de um túnel, ontem, em Recife, o governador Eduardo Campos (PSB) deu sonora gargalhada quando questionado sobre as críticas de Jorge Gerdau à criação do 39º ministério de Dilma.

... você amanhã "Se eu tivesse falado o que o Gerdau falou, vocês imaginam", comentou, diante de aliados.

Na rua Também ontem, Campos comandou homenagem ao Dia Internacional da Mulher no centro de convenções de Olinda, onde 2.000 pessoas o aguardavam. Nas abordagens, o socialista era chamado de "presidente".

Esqueçam... O ministro Luiz Fux mandou apagar suas intervenções das notas orais do STF (Supremo Tribunal Federal) contendo todo o debate em plenário durante o julgamento do mensalão.

... o que eu disse Entre as falas agora apagadas estava uma que contrariou os advogados, por sugerir que caberia à defesa provar a inocência dos réus. Os ministros estão liberando aos poucos suas notas orais para o sistema de informática da corte.

Veja bem A assessoria do ministro afirma que tudo que ele disse durante o julgamento constará no voto, e que foram excluídas as declarações para evitar um documento muito longo. Além disso, justifica que outros ministros fizeram o mesmo.

Esticadinha Advogados do mensalão vão entrar com petição conjunta nesta semana no Supremo pedindo a extensão do prazo para embargos de 15 para 30 dias a partir da publicação do acórdão.

PEC da Toga Joaquim Barbosa procurou Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) para pedir audiência sobre a Proposta de Emenda à Constituição que trata da criação de novos tribunais. Os dois e Renan Calheiros (PMDB-AL) discutirão o assunto hoje.

Deixa comigo Fernando Pimentel é o interlocutor da presidente Dilma nas tratativas com o PR para alojar o partido na Esplanada. Ele está encarregado de procurar Valdemar da Costa Neto e Alfredo Nascimento para fechar o espaço da legenda.

Visita à Folha O deputado federal Eduardo Sciarra (PR), líder do PSD na Câmara, visitou ontem a Folha. Estava acompanhado de Danielle Arouche e Verônica Gomes, assessoras de imprensa.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

-

tiroteio

"São Paulo sempre foi a terra do acolhimento. Se o Aécio vier, o PSDB paulista fará questão de recebê-lo e ouvir o que ele tem a dizer."

DE JOSÉ ANÍBAL, secretário estadual de Energia, sobre as articulações internas, com aval de Geraldo Alckmin, para adiar a visita do senador mineiro ao Estado.

-

contraponto

Gente como a gente

Dilma Rousseff aproveitou a solenidade de lançamento de medidas para as mulheres, na semana passada, para tirar fotos e conversar com beneficiárias de programas sociais do governo que foram ao Palácio do Planalto.

Aproveitando a rara presença da presidente próxima ao "cercadinho" de imprensa, jornalistas a chamaram:

-Esperem um pouco. Não veem que eu estou aqui com o povo? - respondeu a petista, bem-humorada.

-Nós também somos povo! -apelou uma repórter.

-Ah, é? - replicou Dilma, às gargalhadas.

Em seguida, concordou em falar com os jornalistas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página