Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

UFSCar quer solução para estágio de alunos

Reitor diz que fim de convênio com prefeitura inviabiliza o aprendizado dos estudantes

DE RIBEIRÃO PRETO

O reitor da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), Targino de Araújo Filho, disse à Folha ontem que ainda aguarda uma resposta da prefeitura sobre o impasse com os estágios dos estudantes do curso de medicina.

Araújo Filho afirmou que mudanças realizadas pela Secretaria da Saúde inviabilizaram os estágios.

Ontem, a greve dos estudantes completou 11 dias. Desde o último dia 15, eles paralisaram as aulas pedindo mais professores para o monitoramento de aulas práticas em unidades de saúde.

Segundo os alunos, a greve ocorreu após o fim da parceria entre a prefeitura e a universidade, que reduziu o número de consultas que os alunos podiam acompanhar e receber supervisão.

Ele mandou ofícios à prefeitura cobrando solução. "Espero que haja um bom senso por parte da prefeitura, que precisa entender a importância de abrigar um curso de medicina na cidade."

Essa relação entre aluno, médico e paciente, diz Araújo Filho, "é benéfica para toda a sociedade".

A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Carlos informou que o município está elaborando um contrato para que o convênio seja formalizado atendendo a todas as exigências legais.

O acordo está sendo analisado pelo departamento jurídico da prefeitura e não há prazo para uma resposta.

A parceria entre a UFSCar e a prefeitura permitia a atuação de estudantes em 14 unidades de saúde. Ainda segundo a assessoria, a intenção é ampliar esse número.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página