Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

TCE impõe multa a dirigente da Transerp

Tribunal julgou irregulares as contas de 2010 da gestora do trânsito de Ribeirão

DE RIBEIRÃO PRETO

O TCE julgou irregulares as contas de 2010 -segundo ano de governo da prefeita Dárcy Vera (PSD)- da Transerp (gestora do trânsito de Ribeirão Preto). A decisão do órgão foi publicada anteontem no "Diário Oficial do Estado".

O Tribunal de Contas do Estado impôs ainda uma multa de 200 Ufesp (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo), correspondente a R$ 3.874, ao superintendente da empresa, William Latuf.

"As contas apresentadas não conseguiram convencer que as atividades desenvolvidas estão de acordo com a legislação pertinente", diz na decisão a auditora do tribunal Silvia Monteiro.

Ela também citou que o argumento da empresa de não fazer a cobrança de multa de trânsito mostrou a falta de autonomia administrativa.

Conforme a decisão, "nos aspectos técnico-contábeis, a situação revela aparência de patrimônio social dilapidado, mantendo-se em patamar expressivo por muitos exercícios passados".

Cabe recurso da decisão. A Folha procurou a assessoria de imprensa da prefeitura, mas não obteve resposta.

Latuf, por sua vez, negou as irregulares e contestou a decisão. "O trabalho feito na Transerp [desde 2009] é desenvolvido no sentido de sanar todas as contas. Renegociamos dívidas fiscais, diminuímos os gastos com acordos trabalhistas."

A frágil situação financeira de Ribeirão é um dos problemas mais graves do governo Dárcy e atinge inclusive outras áreas da cidade. A prefeita também enfrenta um processo de cassação na Justiça.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página