Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Governo de SP anuncia pacote de obras para São Carlos

Petistas, que comandaram o município entre 2001 e 2012, dizem que anúncio é 'bem-vindo', porém tardio

DANIELA SANTOS DE RIBEIRÃO PRETO

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou no final de semana um pacote de obras e verbas para São Carlos, cidade que passou a ser administrada pelos tucanos em janeiro depois de 12 anos sob comando do PT.

Fazem parte do pacote o anúncio de uma unidade da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo), verba de R$ 1 milhão para a Santa Casa, credenciamento definitivo do Parque Tecnológico local, reforma da Casa da Agricultura e a duplicação da rodovia SP-318.

A obra na estrada Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior é necessária devido ao crescimento no fluxo de veículos da via, segundo afirmou Alckmin no sábado.

A Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) informou em nota que entrará em contato com a concessionária Autovias, que administra o trecho, para discutir como a obra será realizada.

A duplicação da via não consta no contrato de concessão e, segundo a assessoria, um dos caminhos é autorizar a Autovias a elaborar o projeto executivo de ampliação das pistas. Procurada, a concessionária não falou.

De acordo com o anúncio do governador, a Fatec vai funcionar no período noturno em salas ociosas da engenharia da USP a partir do primeiro semestre de 2014, com o curso de saneamento.

Na área da saúde, os recursos disponibilizados para a Santa Casa serão destinados para a reforma do pronto-socorro da unidade, que atende 70% dos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

A Prefeitura de São Carlos --administrada pelo tucano Paulo Altomani-- informou que, apenas em 2012, o hospital realizou 78 mil atendimentos ambulatoriais, 84 mil exames diagnósticos, 7.000 consultas oftalmológicas e 18 mil internações, entre outros procedimentos.

O presidente do PT de São Carlos, Newton Lima, também prefeito da cidade entre 2001 e 2008, elogiou os anúncios, mas disse que eles são tardios


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página