Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Feira será 'repaginada' após cessão de espaço

Autorização de uso da área por 30 anos permitirá construção de estruturas fixas

Criação de museu da Agricultura, orçado em R$ 20 milhões, é anunciada em área ao lado da Agrishow

LEANDRO MARTINS DE RIBEIRÃO PRETO

Com a cessão de uso da área do Estado para a Agrishow pelos próximos 30 anos, cuja lei foi sancionada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), a expectativa é que a feira ganhe estruturas fixas e definitivas para os próximos anos.

Com isso, segundo a organização, todo o processo de montagem e desmontagem que acontece anualmente não precisará ser feito.

O presidente da Agrishow, Maurilio Biagi Filho, disse que as próprias entidades organizadoras da feira vão começar a construção de uma sede definitiva no espaço do evento ainda este ano.

O local vai abrigar áreas para as entidades que organizam a Agrishow --Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), Abag (Associação Brasileira de Agronegócio), Sociedade Rural Brasileira e Anda (Associação Nacional para Difusão de Adubos).

"Será uma sede feita em alvenaria, com belo projeto arquitetônico. Com isso, iniciamos um processo de mudança na Agrishow, de investimentos definitivos", disse.

Além disso, a proposta é que o local receba outros eventos ao longo do ano. Inclusive, uma estrutura fixa para a realização da prova da Stock Car é cogitada.

MUSEU

Alckmin também anunciou ontem, na feira, a construção do Museu da Agricultura no complexo ao lado da Agrishow, em área do Estado.

O projeto é do engenheiro Sérgio Silva de Freitas, responsável pela implantação do Espaço Cultural Catavento, na capital --um museu interativo que trata de ciência e tecnologia.

O Museu da Agricultura, que terá área de 4.000 metros quadrados, deve custar cerca de R$ 20 milhões, segundo Freitas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página