Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

PM é recebida em baile funk a pedradas na periferia de Ribeirão

Festa ao ar livre em antiga favela reuniu 200 pessoas na zona oeste; duas foram presas

DE RIBEIRÃO PRETO

A Polícia Militar de Ribeirão Preto foi recebida a pedradas na madrugada de sábado, durante um baile funk que reuniu aproximadamente 200 pessoas no bairro Nova Monte Alegre, antiga favela do SBT, na zona oeste de Ribeirão Preto. Duas pessoas foram presas.

Na semana anterior, a PM apreendeu dez jovens por desacato a autoridades em um ritual semelhante no Paulo Gomes Romeo, bairro vizinho. Na ocasião, 500 pessoas participavam do evento.

De acordo com a polícia, na ação de sábado, PMs faziam ronda pela cidade e, ao passar pelo bairro, perceberam uma aglomeração na antiga favela.

Motociclistas dirigiam veículos sem placas ou com a identificação danificada.

Os 15 policiais em automóveis se aproximaram do local e os veículos foram apedrejados, de acordo com o comando da Polícia Militar.

Eles efetuaram disparos de balas de borracha para conter os participantes do baile.

Dois jovens foram detidos --um maior, não habilitado, e um menor que dirigia uma motocicleta com número de motor e chassi adulterados. A moto foi apreendida.

Na noite de sábado, a polícia retornou ao local em que ocorreu o baile funk, no último dia 20, mas não encontrou movimentação. Durante operação no bairro, 18 autuações foram registradas, cinco estabelecimentos vistoriados e uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) foi apreendida.

O problema fez até o novo arcebispo de Ribeirão, dom Moacir Silva, dizer que, se preciso, irá ao encontro de jovens que participam de bailes funk ao ar livre para apresentar Jesus Cristo a eles.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página