Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Objetivo foi trazer informações oficiais sobre Dárcy, diz governo

DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Ribeirão Preto informou, em nota, que o secretário de Saúde, Stenio Miranda, viajou a Brasília com o objetivo de trazer informações "oficiais e fidedignas" sobre o estado de saúde da prefeita Dárcy Vera (PSD).

"Diante da gravidade da situação, o secretário seguiu para Brasília, onde, em conjunto com a equipe médica, resolveu, com base no quadro que inspirava cuidados, que a prefeita deveria permanecer internada naquela unidade e licenciar-se por, pelo menos, dez dias das funções", diz a nota.

O documento informou também que a decisão de encaminhar Miranda para a capital federal ocorreu após Dárcy ser avaliada clinicamente e a equipe médica do hospital Santa Luzia, capitaneada pelo médico Marcelo Maia, decidir pelo isolamento da prefeita na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

No informe, a prefeitura não se manifestou sobre se a autorização da viagem partiu do secretário de Administração, Marco Antonio dos Santos -como afirmou Stenio- e se os gastos do secretário já foram reembolsados. Por telefone, informou ainda que não há ilegalidade no fato.

Ainda segundo a nota, "para que não haja descontinuidade nas ações de governo", foi oficializada anteontem a posse interina do vice-prefeito Marinho Sampaio (PMDB), que deverá permanecer no cargo durante o período de restabelecimento de Dárcy. O afastamento da prefeita está previsto para durar dez dias.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página