Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dárcy recebe alta da UTI e vai para quarto de hospital

Com quadro de saúde estável, prefeita ainda não tem previsão de quando volta para casa

DE RIBEIRÃO PRETO

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), recebeu alta médica ontem da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do São Francisco e foi transferida para um quarto do hospital.

De acordo com o último boletim médico divulgado às 18h, Dárcy foi removida ao meio-dia. Ela continua tomando antibióticos, e o quadro de saúde é estável e está em evolução.

A assessoria de imprensa do hospital informou que ainda não há previsão de alta.

INFECÇÃO

Na semana passada, a prefeita foi internada em Brasília com infecção urinária, que evoluiu posteriormente para uma infecção generalizada.

Ela foi à capital federal se reunir, ao lado de outros prefeitos, com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

No sábado, Dárcy Vera foi transferida do hospital Santa Luzia, em Brasília, para o São Francisco, em Ribeirão Preto. A remoção foi feita em um avião UTI.

Por causa da sua internação, Dárcy pediu na última quinta-feira afastamento das funções por dez dias. Quem está comandando a Prefeitura de Ribeirão nesse período é o vice-prefeito, Marinho Sampaio (PMDB).

O secretário da Administração, Marco Antonio dos Santos, disse que ainda não há previsão para uma nova solicitação de afastamento da prefeita. "Não temos nada de oficial. Vamos aguardar os próximos dias."

Anteontem, o médico intensivista Marcus Ferez, responsável pela UTI do São Francisco, disse que a prefeita correu risco de morte nos primeiros dias da doença.

"O caso dela foi muito grave", afirmou Ferez, se referindo aos dois primeiros dias de atendimento, em Brasília.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página