Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Feira do livro terá alunos 'apresentadores'

Estudantes da rede municipal de Ribeirão vão apresentar os escritores presentes nos dez dias de programação

Evento começa na próxima quinta e vai até o dia 16 no Pedro 2º, no parque Maurilio Biagi e nos Estúdios Kaiser

VENCESLAU BORLINA FILHO DE RIBEIRÃO PRETO

Duzentos alunos e alunas da rede municipal de ensino de Ribeirão Preto terão a missão neste ano de apresentar os escritores que vão participar da 13ª edição da Feira Nacional do Livro --de 6 a 16 de junho na cidade.

Escolhidos por professores e diretores, eles estão sendo capacitados em sala de aula com o objetivo de ampliar conhecimentos sobre literatura, segundo a secretária de Educação de Ribeirão, Maria Débora Vendramini.

Antes, a apresentação dos escritores era feita por pessoas convidadas ou apresentadores profissionais, mas nas últimas edições a participação de alunos tem ganhado espaço na tarefa.

A organização da feira espera a participação de 600 mil pessoas durante os dez dias do evento --13,6% a mais do que no ano passado. Serão 625 atividades culturais, entre palestras literárias, debates, peças teatrais e shows.

Neste ano, a feira foi descentralizada. Antes restrita à praça 15 e à esplanada do Theatro Pedro 2º, agora os visitantes poderão comprar livros e assistir a apresentações culturais no parque Maurilio Biagi e nos Estúdios Kaiser.

"Essa mudança foi feita após uma pesquisa que identificou que a população da região central reclamava da superlotação", afirma a presidente da Fundação Feira do Livro, Isabel de Farias.

O número de shows foi reduzido. Para o secretário de Cultura, Alessandro Maraca, isso resgata a literatura como a protagonista da feira. "Os shows são complementos à atividade cultural."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página