Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Serviços essenciais continuam, diz universidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) informou que promete conversar separadamente com professores, servidores e estudantes na próxima sexta-feira.

A assessoria de imprensa da instituição também diz que, apesar da paralisação, serviços essenciais prestados à população nos campi permanecem ativos.

De acordo com o universidade, estão previstas reuniões com a Adunesp (Associação de Docentes da Unesp) às 9h, o Sintunesp (Sindicato dos Trabalhadores da Unesp) às 11h e representantes dos estudantes às 15h.

Já o Cruesp (Conselho dos Reitores das Universidades do Estado de São Paulo) informou que as particularidades de pisos e benefícios são discutidos em cada uma das três universidades estaduais, respeitando as características de cada instituição.

O conselho diz ainda que, no último dia 24, acolheu as reivindicações e pediu 30 dias para dar uma resposta.

Sobre os salários, informou que o índice concedido no último dia 15 repõe a inflação. "Dessa forma, em que pese o cenário de queda de arrecadação do ICMS, o Cruesp mantém seu compromisso de preservar o poder aquisitivo dos salários", disse, em nota.

Os grevistas, entretanto, manterão as paralisações, afirma o coordenador político do Sintunesp, Alberto de Souza. "Se houver avanço, avaliaremos depois."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página