Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cinema - Sinopses

ESPECIAL

ROYAL OPERA HOUSE NABUCCO
Não recomendado para menores de 12 anos.
Ribeirão (Cinemark 4)

Apresentação dos filmes "Cafundó", "Contra Parede", "Do Outro Lado", "Soul Kitchen", "A Alegria de Emma", "Hoje", "Igreja de São Nicolau"e "O Milagre de Berna".
Ribeirão (Cine Cauim)

PRÉ-ESTREIA

ALÉM DA ESCURIDÃO - STAR TREK
Star Trek Into Darkness. EUA, 2013. Direção: J.J. Abrams. Com: Chris Pine, Zachary Quinto e Zoe Saldana.
Quando a equipe da nave espacial Enterprise é chamada de volta para casa, descobre que uma força do mal, vinda de dentro de sua própria organização, atacou o mundo inteiro. 132 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Ribeirão (Cinemark 4; Cinépolis 8; UCI 6), Araraquara (Jaraguá 4; Cine Lupo 2), Franca (Cine Franca 2)

ESTREIAS

CITYZEN s
Não recomendado para menores de 12 anos.
Ribeirão (Cinemark 2 e 4)

DEPOIS DA TERRA **
After Earth. EUA, 2013. Direção: M. Night Shyamalan. Com: Jaden Smith, Will Smith e Sophie Okonedo.
Em 1.000 anos, um cataclismo transformou a Terra em um lugar hostil e forçou os humanos a se abrigarem em naves espaciais. Depois de uma missão, um general retorna à sua família e ao filho de 13 anos. Mas uma chuva de asteroides faz com que a nave onde moram caia na Terra. Com o pai correndo risco de morte, o adolescente deverá aprender sozinho a domar este planeta. 100 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Ribeirão (Cinemark 1; Cinépolis 3; UCI 2 e 7); Araraquara (Jaraguá 3; Cine Lupo 2), Franca (Cine Franca 4), São Carlos (Iguatemi 3)

O GRANDE GATSBY **
The Great Gatsby. Austrália/EUA, 2013. Direção: Baz Luhrmann. Com: Leonardo DiCaprio, Joel Edgerton e Tobey Maguire.
O aspirante a escritor Nick Carraway chega a Nova York na primavera de 1922. Nick vira vizinho de um misterioso e festeiro milionário, Jay Gatsby, quando vai viver do outro lado da baía com sua prima Daisy e seu marido mulherengo. É assim que Nick é atraído para o mundo cativante dos milionários, suas ilusões, amores e fraudes. 142 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Ribeirão (Cinemark 7; Cinépolis 7; UCI 11)

NITROCIRCUS s
Não recomendado para menores de 14 anos.
Ribeirão (Cinemark 2 e 4)

ODEIO O DIA DOS NAMORADOS *
Brasil, 2013. Direção: Roberto Santucci. Com: Heloísa Périssé, Daniel Boaventura e Marcelo Saback.
A publicitária Débora precisa criar uma campanha romântica no Dia dos Namorados. Mas ela é pessoa menos sentimental do mundo e seu cliente é Heitor, ex-namorado que ela dispensou de forma humilhante. Em meio a esse desafio, ela recebe a inesperada visita do fantasma de seu amigo Gilberto, que tem a dura missão de amolecer seu coração. 101 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Ribeirão (Cinemark 9; Cinépolis 5; UCI 1), Araraquara (Jaraguá 4), Franca (Franca 2), Barretos (Centerplex 3), São Carlos (Iguatemi 2)

REESTREIAS

DJANGO LIVRE ****
(Django Unchained) EUA, 2013. Direção: Quentin Tarantino. Com: Jamie Foxx, Christoph Waltz e Leonardo DiCaprio.
King Schultz compra a liberdade de um escravo com a intenção de treina-lo para que ele o ajude a caçar recompensas. Os dois tentam libertar a mulher do serviçal, cujo proprietário é um fazendeiro cruel. 165 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
São Carlos (Cine Sesc São Carlos)

O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA - A LENDA CONTINUA
(Texas Chainsaw)EUA, 2013. Direção: John Luessenhop. Com: Alexandra Daddario, Trey Songz e Scott Eastwood.
Heather recebe uma herança de uma avó e viaja para o Texas junto com amigos. Quando chegam ao local, Heather precisa seguir as instruções deixadas numa carta escrita pela avó. Mas, antes que possa abrir a correspondência, ela e seus amigos são confrontados por um outro parente. 92 min. Não recomendado para menores de 18 anos.
Batatais (Cine Batatais), São Carlos (Cine Sesc São Carlos)

EM CARTAZ

OS CROODS ***
The Croods. EUA, 2013. Direção: Kirk De Micco e Chris Sanders.
Uma família pré-histórica embarca em uma viagem a um mundo desconhecido e fantástico após a caverna em que viviam ser destruída. 98 min. Livre.
Ribeirão (Cine Cauim)

ELENA ***
Brasil, 2012. Direção: Petra Costa.
A diretora, irmã mais nova de Elena, viaja para Nova York em busca das memórias da irmã. 80 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Ribeirão (Cinemark 5)

FAROESTE CABOCLO **
Brasil, 2013. Direção: René Sampaio. Com: Fabrício Boliveira, Isis Valverde e Felipe Abib.
A saga de João de Santo Cristo desde sua infância no interior da Bahia até sua ascensão, quando vai tentar a sorte em Brasília. Ajudado por Pablo, um primo distante que vende drogas da Bolívia, ele vai trabalhar numa carpintaria, mas também se envolve com o tráfico de drogas. 105 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Ribeirão (Cinemark 5 e 6; Cinépolis 1 e 2; UCI 3 e 9), Araraquara (Jaraguá 3; Cine Lupo 1), Franca (Cine Franca 4), Barretos (Centerplex 3), Batatais (Cine Batatais), São Carlos (Iguatemi 2 e 3; Cine São Carlos)

A FUGA DO PLANETA TERRA *
Escape from Planet Earth. EUA/Canadá, 2013. Direção: Cal Brunker.
Na animação, o famoso astronauta Scorch Supernova é preso por forças do mal em um distante planeta (também conhecido como Terra), de onde apenas seu irmão pode resgatá-lo. 89 min. Livre.
Ribeirão (Cinemark 4; Cinépolis 6; UCI 6)

HOMEM DE FERRO 3 **
Iron Man 3. EUA/China, 2013. Direção: Shane Black. Com: Robert Downey Jr., Guy Pearce e Gwyneth Paltrow. Quando o mundo de Tony Stark é dilacerado por um terrorista chamado mandarim, ele começa uma odisseia para sobreviver lançando mão de seus próprios dispositivos, contando com sua engenhosidade e instintos para proteger aqueles que lhe são mais próximos. 130 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Ribeirão (UCI 6; Cine Cauim)

MEU PÉ DE LARANJA-LIMA **
Brasil, 2012. Direção: Marcos Bernstein. Com: João Guilherme Ávila, José de Abreu e Eduardo Dascar.
Zezé, um garoto de oito anos, é um dos cinco filhos de uma família pobre. Ele se refugia da falta de afeto em seu mundo imaginário, conversando com um pé de laranja-lima. 99 min. Não recomendado para menores de 10 anos.
São Carlos (Cine Sesc São Carlos)

O QUARTETO ***
Quartet. Reino Unido, 2012. Direção: Dustin Hoffman. Com: Maggie Smith, Michael Gambon e Billy Connolly.
Em uma casa para músicos aposentados, um concerto é interrompido pela chegada de Jean, a ex-mulher de um dos moradores. 98 min. Não recomendado para menores de 10 anos.
Ribeirão (Cinemark 8)

REINO ESCONDIDO ***
Epic. EUA, 2013. Direção: Chris Wedge.
Nesta animação, uma adolescente é magicamente transportada para um universo secreto e precisará da ajuda de vários seres míticos para salvar o seu mundo de uma força maligna. 102 min. Livre.
Ribeirão (Cinemark 6; UCI 8), Araraquara (Jaraguá 4), Franca (Cine Franca 2), Barretos (Centerplex 1), Matão (Cine Teatro 1), São Carlos (Cine São Carlos), Sertãozinho (Star Cine 1)

SE BEBER, NÃO CASE! - PARTE 3 **
The Hangover Part 3. EUA, 2013. Direção: Todd Phillips. Com: Bradley Cooper, Ed Helms e Zach Galifianakis.
Preocupado com Alan, que está deprimido após a morte do pai, Doug sugere que ele vá até um lugar chamado Novos Horizontes. Alan apenas aceita a sugestão após Phil e Stu concordarem em levá-lo. É o início de uma nova viagem do trio, que acaba sendo interrompida bruscamente pelos capangas de um traficante. 100 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Ribeirão (Cinemark 2 e 8; Cinépolis 4 e 6; UCI 4 e 10), Araraquara (Jaraguá 2; CIne Lupo 3), Franca (Cine Franca 3), Barretos (Centerplex 1), Matão (Cine Teatro 1), São Carlos (Iguatemi 1), Sertãozinho (Star Cine 1)

UMA MULHER CONTRA HITLER s
Sophie Scholl - Die Letzten Tage. Alemanha, 2005. Direção: Marc Rothemund. Com: Julia Jentsch, Fabian Hinrichs, Gerald Alexander Held.
Em 1943, em Munique, um grupo de jovens universitários apela para a resistência como forma de conter a máquina de guerra nazista. Assim, nasce o Rosa Branca. A única mulher que participa do grupo é Sophie Scholl. Enquanto distribuíam panfletos, Sophie e seu irmão, Hans, são presos. Os dias que se seguem são de intensos interrogatórios conduzidos pelos oficiais da Gestapo. 114 min. Não recomendado para menores de 10 anos.
Ribeirão (Cine Cauim)

VELOZES E FURIOSOS 6 *
Fast & Furious 6. EUA, 2013. Direção: Justin Lin. Com: Vin Diesel, Dwayne Johnson e Paul Walker.
Desde que o golpe de Dom e Brian no Rio de Janeiro deixou o grupo com milhões, os heróis se espalharam pelo globo. Enquanto isso, Hobbs esteve perseguindo uma organização de mercenários sobre rodas. A única maneira de parar este grupo de criminosos é superá-los nas ruas. 130 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Ribeirão (Cinemark 3 e 4; Cinépolis 2 e 8; UCI 5 e 8), Araraquara (Jaraguá 1; Cine Lupo 1), Franca (Cine Franca 1), Barretos (Centerplex 2), Bebedouro (Cine Pop), Jaboticabal (MMC Cinemas), Matão (Cine Teatro 2), São Carlos (Iguatemi 1; Cine São Carlos), Sertãozinho (Star Cine 2)

AVALIAÇÃO DOS FILMES:

**** ótimo

*** bom

** regular

* ruim

o péssimo

s sem avaliação


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página