Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Prefeitura retira na 4ª pichação em palácio

Funcionários limparam ontem praça que ficou ocupada por 12 dias por manifestantes

JULIANA COISSI DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Ribeirão Preto deve remover amanhã as pichações das paredes do Palácio Rio Branco, alvo de manifestantes que ficaram acampados por 12 dias na praça em frente ao prédio da administração municipal.

Além de prever uma ação sobre as pichações, funcionários da prefeitura fizeram uma limpeza ontem de manhã na praça onde os participantes do ato se instalaram.

A limpeza ocorreu entre as 6h e as 9h30. De acordo com a assessoria da prefeitura, foram retirados do local pneus e materiais que encheram um caminhão com lixo.

Também um caminhão do Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto), com 10 mil litros de água, ajudou a lavar a praça.

A prefeitura não deu detalhes do tipo de ação que irá realizar com relação às pichações. Informou apenas que a Secretaria da Infraestrutura vai avaliar e "tomar as providências necessárias".

Além de pichar a prefeitura, manifestantes também coloriram a água das duas fontes no local.

Eles decidiram desmontar o acampamento após reunião com a prefeita Dárcy Vera (PSD) na última sexta. Um dos líderes do MPL (Movimento Passe Livre), Jonas Paschoalick afirmou que várias assembleias foram realizadas, o que resultou no fim do acampamento.

Ele disse que os grupos podem fazer mais intervenções, montando acampamentos em outros locais, e que o objetivo do grupo foi atingido.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página