Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Blitze da lei seca flagram 38 motoristas na capital

Quatro pessoas foram presas em flagrante por dirigirem sob influência de álcool

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Uma operação do Programa Direção Segura do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito) autuou 38 pessoas na madrugada de ontem em São Paulo. Segundo o órgão, foram feitas 120 abordagens na zona oeste da capital.

Quatro motoristas foram presos em flagrante por conduzirem o veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de bebidas alcoólicas. Eles apresentaram índice a partir de 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido no teste do bafômetro. Se condenados, poderão pegar de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a nova Lei Seca.

Além do processo criminal, esses motoristas vão pagar multa no valor de R$ 1.915,40, receberão sete pontos na CNH e vão responder a processo para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Pela nova Lei Seca, todos os motoristas alcoolizados ou sob efeito de drogas que foram flagrados têm direito a defesa até que a CNH seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração durante o processo administrativo, o valor da multa será dobrado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página