Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ex-superintendente do Daerp rebate Dárcy e diz que cumpriu prazo

Marcelo Galli afirma ter ficado surpreso com a sua demissão do cargo na autarquia

DE RIBEIRÃO PRETO

O ex-superintendente do Daerp (departamento de água e esgoto) de Ribeirão Preto Marcelo Galli rebateu ontem a prefeita Dárcy Vera (PSD) e disse que todos os prazos do planejamento estabelecido para a autarquia estavam sendo cumpridos.

Anteontem, Dárcy anunciou a demissão de Galli argumentando que não estava contente com o trabalho desempenhado pelo ex-superintendente para resolver os problemas de falta de água.

O estopim para a exoneração foi a falta de água que atingiu cerca de 100 mil pessoas no último final de semana após três bombas apresentarem problemas.

Galli disse que o cronograma estava sendo executado. "Está em andamento o concurso, trocamos parte da frota, que estava sucateada, o projeto do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] está sendo viabilizado, ou seja, está tudo dentro do que foi estabelecido", afirmou.

Ele se disse surpreso com a exoneração e sugere uma investigação para saber o que houve nos equipamentos que apresentaram problemas, deixando sem água a região oeste da cidade.

Ontem, vereadores do PR --sigla que indicou Galli para o cargo-- se reuniram para discutir se continuam participando da base de sustentação do governo na Câmara.

Segundo o vereador Walter Gomes (PR), a demissão pegou o partido de surpresa.

Nos últimos anos, assumiram o comando do Daerp pessoas ligadas ao PR. Gomes diz que por enquanto o apoio será mantido, mas que a relação está "desgastada".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página