Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em dez dias, interino muda chefes e comissão de licitações do Daerp

Cargo do PR, superintendência do departamento está vaga desde demissão de Marcelo Galli

Exoneração foi anunciada pela prefeita de Ribeirão após 100 mil pessoas ficarem sem água na cidade

DE RIBEIRÃO PRETO

Em menos de dez dias no comando interino do Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto), o secretário da Administração, Marco Antonio dos Santos, já exonerou duas diretoras e instituiu uma nova comissão de licitação no órgão.

Ele assumiu o cargo no lugar do ex-superintendente da autarquia Marcelo Galli, exonerado em 22 de julho pela prefeita Dárcy Vera (PSD). Galli foi demitido depois de um desabastecimento de água atingir cerca de 100 mil moradores. O problema ocorreu devido a danos nos equipamentos geridos pelo departamento.

Portaria do dia 23 de julho exonerou Cristiane Regina Jordão Segantini, chefe da divisão de seleção, salários e treinamento do órgão. No mesmo dia, ele nomeou Juliana Polo Trindade de Araújo.

Já na última segunda-feira, Santos demitiu Isabel Alves de Souza, chefe da divisão de operação, captação, adução e distribuição. Até a tarde de ontem, não havia nova nomeação para este cargo.

Além das duas exonerações, o superintendente interino nomeou ainda uma nova comissão de licitação do Daerp, que atuará neste ano.

A comissão é formada por Paulo Ferreira Muniz (presidente), Rosana Carrer Moreira (secretária), e os membros André Ricardo Besteti, Flavia Greggi de Araújo, Fátima Aparecida Fonzara David, Adilson Quaglio e Rogério Gustavo Brunini.

Em nota, o secretário informou que a mudança na comissão de licitação foi realizada para facilitar os despachos e decisões, já que o presidente também atua na Secretaria da Administração.

Sobre as exonerações, disse apenas que a "troca de membros é um ato administrativo, "sem qualquer conotação com irregularidades". Não expôs, no entanto, os motivos das mudanças.

A prefeitura não informou quando deve ser nomeado o novo chefe do Daerp. Pertencente ao PR desde 2009 --um dos 15 partidos aliados de Dárcy--, o cargo de superintendente pode ter agora um técnico na função.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página