Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Gandini sai do PT, critica diretório local e anuncia que vai para o PSB

Terceiro colocado na eleição de 2012, juiz aposentado fala em 'quase imobilismo' da direção do PT

Com mudança de partido, político pretende disputar cargo de deputado estadual em 2014

JULIANA COISSI DE RIBEIRÃO PRETO

No mesmo dia em que anunciou seu desligamento do PT, o juiz aposentado João Gandini, que foi candidato a prefeito pelo partido em Ribeirão Preto, confirmou ontem que irá para o PSB.

A mira com a mudança de partidos é clara: Gandini pretende em 2014 sair como candidato a deputado, provavelmente estadual.

Em nota ontem, o juiz aposentado criticou o "quase imobilismo" da direção do PT em Ribeirão Preto.

O ex-petista já vinha conversando com líderes do PSB no Estado e, há cerca de 15 dias, teve encontro com o governador pernambucano, Eduardo Campos, como revelou a seção Painel, da Folha, no último dia 11.

A aproximação com o PSB começou pelo ex-deputado Corauci Sobrinho (PSB).

Ele afirmou ontem à reportagem que expôs sua insatisfação com o PT a líderes há dois meses. Gandini contou que até houve uma mobilização dos petistas com as plenárias e com a campanha eleitoral no primeiro turno.

"Mas depois que passou a eleição, voltou ao marasmo. A gente queria mais ação, mais discussão dos problemas da cidade, mas as reuniões estavam burocráticas".

PORTAS ABERTAS

Segundo Gandini, Corauci soube de seu descontentamento com o PT e o aproximou de lideranças estaduais do PSB como os deputados federais Marco Ubiali e Márcio França. A partir daí, houve a reunião com Campos.

Gandini disse que o PSB "abriu toda as portas" para apoiar sua candidatura em 2014. Ele afirmou não ter definição sobre uma candidatura para deputado estadual ou federal. "Mas a probabilidade para estadual é maior".

No segundo turno, Gandini teve de apoiar Dárcy por imposição do PT, apesar de o juiz ter feito uma campanha crítica à prefeita no primeiro turno. O partido justificou o apoio porque o adversário dela era o deputado federal Duarte Nogueira, do PSDB.

Como juiz, Gandini chegou a presidir um processo de improbidade administrativa contra o ex-ministro Antonio Palocci quando era prefeito.

Procurado, o presidente do diretório municipal do PT, Pedro Sampaio, disse lamentar a opinião de Gandini de "imobilismo" da direção local.

"Fico triste de ele falar isso, pois o PT de Ribeirão trabalhou na campanha dele", disse. "Mas infelizmente a população não entendeu que ele era a pessoa ideal para governar Ribeirão."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página