Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Reforma do calçadão vai recomeçar pela rua General Osório

Organizadas por etapas, obras no centro de Ribeirão serão feitas em um quarteirão por vez

DE RIBEIRÃO PRETO

A reforma do calçadão de Ribeirão Preto recomeçará pela rua General Osório, no cruzamento com a Barão do Amazonas, e será feita por etapas, com obras em um quarteirão por vez.

A definição foi acertada na tarde de ontem em reunião do secretário de Obras, Abranche Fuad Abdo, com comerciantes e moradores do centro. No encontro não foi definido quando os trabalhos, cujo custo previsto é de R$ 8 milhões, vão recomeçar.

Com prazo de 12 meses para ser concluída, a intervenção na General Osório deve começar assim que o cronograma técnico for definido, em reunião marcada para a próxima sexta-feira.

A obra será interrompida entre os dias 15 de novembro e 15 de janeiro, para não atrapalhar as vendas de final de ano do comércio da região central de Ribeirão.

Fuad disse que primeiro será assentada a base de concreto para receber o piso. Em seguida, serão instalados postes de luz, bancos e cinzeiros nas calçadas.

Numa terceira etapa, após ser feita a ligação dos imóveis à rede subterrânea de energia e telefonia, instalada no ano passado, serão retirados os postes atuais do calçadão. Só então o piso definitivo deverá ser instalado.

Os comerciantes também deverão adequar suas lojas a exigências de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

As obras de revitalização do calçadão, que estavam em andamento desde o ano passado, foram paralisadas em novembro para não prejudicar as vendas de final de ano.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página