Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Três disputam Secretaria de Governo de Dárcy

Novo nome será anunciado na próxima semana; Jamil Albuquerque sai para dar aulas

DE RIBEIRÃO PRETO

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSDB), anuncia na próxima semana o nome do novo secretário de Governo, que será responsável por evitar novas debandadas de vereadores da base aliada à prefeita na Câmara.

A medida será tomada após a saída da secretaria de Jamil Lopes de Albuquerque, anunciada por ela ontem. Albuquerque atuava como secretário desde 2011 e agora vai se dedicar a dar aulas no Brasil e no exterior.

Entre os nomes cotados para assumir a pasta estão o secretário da Fazenda em exercício, Oswaldo Ceoldo, o superintendente da Transerp (empresa pública de transportes), William Latuf, e o ex-prefeito de Sertãozinho e coordenador de projetos da prefeitura, Nério Costa.

O nome de Ceoldo é o mais provável. Atual ocupante do cargo de coordenador de metas da prefeitura, ele permanece na Secretaria da Fazenda até hoje. Na segunda-feira, o titular Francisco Sérgio Nalini volta de férias.

Ceoldo tem experiência política e administrativa e se autodenomina um "incansável trabalhador". É bem visto por vereadores, secretários e outros políticos da cidade.

Na Câmara, Dárcy perdeu o apoio declarado do PPS, que tem os vereadores Viviane Rodrigues Alexandre Capela Novas como integrantes, e foi ameaçada pelo PR de debandar da base aliada.

Também neste ano, os vereadores aprovaram número recorde de CEEs (Comissões Especiais de Estudo) e até uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre o transporte público.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página