Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Novo secretário de Governo também será coordenador

Osvaldo Ceoldo é o terceiro a acumular cargos no governo de Dárcy Vera

Prefeita afirmou que a cidade precisava de alguém que conhecesse todas as secretarias da administração

DE RIBEIRÃO PRETO

O novo secretário de Governo da Prefeitura de Ribeirão Preto, Osvaldo Ceoldo, será o terceiro a acumular duas funções na administração da prefeita Dárcy Vera (PSD).

Nomeado ontem em cerimônia no Palácio Rio Branco, sede da prefeitura, ele vai acumular o cargo com a função anterior, de coordenador de metas públicas.

Além dele, o secretário da Administração, Marco Antonio dos Santos, responde interinamente pelo Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto).

Já o chefe da Fiscalização, Osvaldo Braga, também é coordenador de limpeza urbana da prefeitura. A prefeita ainda não tem um nome para assumir o Daerp.

Em discurso durante o anúncio do novo secretário, a prefeita de Ribeirão Preto afirmou que precisava de um nome para tratar com a Câmara e conhecer todas as secretarias da administração.

"E ele está por dentro de tudo o que acontece", disse. Ceoldo entra na vaga de Jamil Lopes de Albuquerque, exonerado na última sexta-feira para seguir carreira profissional como professor.

À Folha o novo secretário afirmou que a sua principal função no cargo será resolver "as equações surgidas do relacionamento entre a prefeitura e a Câmara".

"Tentar resolver essa equação é o que desgasta a relação entre a prefeitura e a Câmara. Mas vamos manter o diálogo", disse.

A cerimônia de posse foi acompanhada por sete dos 22 parlamentares.

Vereador por seis anos (1983-88) na cidade de Mauá e ex-secretário nas gestões dos ex-prefeitos tucanos Welson Gasparini (2005-08) e Luiz Roberto Jábali (1997-2000), ele disse que a relação entre a prefeitura e os vereadores é feita de momentos "mais e menos difíceis".

SILÊNCIO

Na cerimônia, Dárcy chamou a atenção do coordenador de projetos e ex-prefeito de Sertãozinho, Nério Costa.

Ela interrompeu seu discurso e disse: "Não é, Nério Costa, que não para de falar".

A situação foi seguida de silêncio. Somente depois Dárcy retomou a fala.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página