Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Quatro vereadores deixam base aliada do prefeito Barbieri

Entre eles, está o presidente da Câmara; governo ainda tem, porém, maioria na Casa

DE RIBEIRÃO PRETO

Em dois dias, a base do prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB), na Câmara perdeu quatro vereadores --incluindo o presidente da Casa, João Farias (PRB).

Apesar da debandada, o peemedebista ainda tem maioria no Legislativo, pois são 11 governistas de um total de 18 vereadores.

O primeiro a romper com o prefeito, na última sexta-feira, foi o tucano Geicy Rafael Perez, o Geicy Sabonete. No dia seguinte, Farias e outros dois vereadores --o pastor Raimundo Bezerra (PRB) e Rodrigo Camargo Lucas, o Buchechinha (PR)-- deixaram o grupo governista.

Os quatro se dizem agora independentes e não devem se juntar à oposição, formada por três petistas.

Barbieri deve se reunir com os 11 situacionistas hoje para reforçar o apoio deles a projetos do Executivo.

À Folha João Farias disse que foi uma decisão do partido e estima que mais vereadores devem se desligar da base de apoio. "Tem havido uma sucessão de ações do governo sem discutir com a base. Há um diálogo ruim."

Segundo ele, os recém-desligados do governo não se unirão aos vereadores do PT.

Líder do governo na Câmara, Aluísio Braz (PMDB) se disse surpreso com os anúncios. "Vamos nos reunir com os 11 da situação e fazer um grande comprometimento em prol da governabilidade".

A prefeitura informou que Farias comunicou o desligamento pessoalmente a Barbieri e que o prefeito respeita a decisão e aguarda um comunicado oficial do partido nesta segunda-feira.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página