Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Santa Úrsula autoriza clientes a entrar com cachorro no shopping

DE RIBEIRÃO PRETO

O Shopping Santa Úrsula, de Ribeirão Preto, passou a permitir oficialmente nesta semana a entrada de cães pequenos e gatos dentro do estabelecimento.

É o primeiro centro de compras da cidade a aceitar a circulação dos bichos pelo chão --antes, eles podiam circular só no colo do dono no próprio Santa Úrsula. A medida vale para animais com no máximo 10 kg e 30 cm de altura.

Haverá, porém, limites: os bichos não poderão ir aos elevadores, banheiros e à praça de alimentação.

Outra restrição: nem todas as lojas permitem a entrada de cães. O cliente será avisado com selos expostos na vitrine --o Santa Úrsula ainda não sabe dizer quais lojas vão aceitar ou não os bichos.

A administração do shopping informou que decidiu tornar oficial a permissão depois que percebeu que o público do local gosta de levar os animais de estimação para o centro de compras.

Além disso, informou o centro de compras, já é comum a presença de cães em shoppings de outras cidades do país, como São Paulo.

Para minimizar inconvenientes, há kits higiênicos na porta do shopping, para recolher fezes do animal, e um espaço com espécies de gaiola para deixar o cão quando o cliente precisar usar outras áreas como a praça de alimentação.

Em Ribeirão, o Novo Shopping também permite a entrada de cães desde 1999, mas apenas no colo do dono.

No Ribeirão Shopping, a entrada de bichos é vetada, exceto para cães-guias de deficientes visuais.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página