Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ribeirão iguala número de homicídios de 2012

DE RIBEIRÃO PRETO

Mesmo não vivendo uma onda de violência como a ocorrida entre agosto e dezembro de 2012, os casos de homicídios em Ribeirão Preto chegaram a 41 nos primeiros oito meses de 2013 --número idêntico ao mesmo período do ano passado.

Desde o começo deste ano, o volume de homicídios em Ribeirão varia de quatro a sete por mês. Em agosto, foram cinco assassinatos.

Em 2012, houve uma onda de violência principalmente em agosto --só em Ribeirão foram 11 homicídios.

Na região do Deinter-3, órgão da Polícia Civil que reúne 93 cidades, foram 178 homicídios, dez casos a mais do que os oito primeiros meses do ano passado.

Para o diretor do Deinter-3, João Osinski Júnior, há vários fatores para homicídios que são de difícil prevenção.

Ele destaca disputas por pontos de drogas ou divisão de produtos de roubos, não pagamento de bens comprados e até brigas de casais.

O crime envolve não só responsabilidade da polícia, diz, mas fatores social e familiar. "Tudo começa em uma desestruturação familiar, passa por uma educação fraca e uma crise existencial de valores".

ROUBOS

Os roubos e furtos também cresceram em Ribeirão. Foram 3.333 roubos até o mês passado, ante 3.162 no mesmo período de 2012. E ao menos dez mil pessoas tiveram algum bem furtado neste ano.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página