Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Começa o julgamento de ex-secretário de Barbieri

Ronaldo Napeloso foi denunciado por lavagem de dinheiro e crime eleitoral

DE RIBEIRÃO PRETO

O ex-vereador de Araraquara Ronaldo Napeloso começou a ser julgado ontem pelos crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e fraude processual contra a Justiça Eleitoral.

De acordo com a Polícia Federal, os crimes foram cometidos quando ele ainda era secretário da Agricultura na primeira gestão (2009-2012) de Marcelo Barbieri (PMDB).

Na denúncia apresentada pelo Ministério Público, Napeloso, que chegou a ser preso pela PF, é acusado de simular a venda de uma casa, de sua propriedade, para justificar a origem de R$ 300 mil utilizados na compra de um apartamento para seu filho.

Também foram denunciados, pelos mesmos crimes, o advogado e ex-assessor jurídico da Câmara João Luís Ribeiro dos Santos, o empresário Ademir Trizólio, o dono de uma imobiliária José Antônio Ribeiro dos Santos, e Leonardo Rodolfo Napeloso, filho do ex-vereador.

Os acusados pela Promotoria negam irregularidades no caso. O advogado de Napeloso, José Luiz Passos, declarou que a negociação dos imóveis foi legal.

Na sessão de ontem, foram ouvidas cinco testemunhas de acusação. A próxima audiência será no dia 6 de novembro, com os réus e testemunhas de defesa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página