Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

PR confirma filiação de Maurilio Biagi, que pode ser vice de Padilha

Empresário do setor de agronegócio admite sondagem feita pelo ex-presidente Lula para a vaga

PT quer nome para vencer resistência do eleitorado no interior; representantes do PR local desconversam

DIÓGENES CAMPANHA DE SÃO PAULO

O PR filiou ontem o empresário do setor sucroalcooleiro Maurilio Biagi Filho, de Ribeirão Preto. Ele é cotado para ser vice do ministro Alexandre Padilha, que deve disputar o governo de São Paulo pelo PT.

Presidente do grupo Maubisa e integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, o "Conselhão", Biagi Filho se encaixa no perfil desejado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a chapa de Padilha em São Paulo em 2014.

Lula quer que o ministro da Saúde tenha um vice empresário e ligado ao agronegócio, para vencer a resistência ao PT no interior do Estado. O partido sondou vários nomes e traçou como estratégia filiá-los a algum partido da base do governo Dilma Rousseff.

Procurado, Biagi Filho confirmou a sondagem do PT para ser vice de Padilha, mas afirma ainda não ter decidido sobre a filiação. Lideranças do PR, no entanto, dizem que ele assinou a ficha ontem em Ribeirão, onde mora e tem empresa.

Para poder ser candidato a vice-governador em 2014, ele precisa se filiar a algum partido até hoje, um ano antes do primeiro turno das próximas eleições estaduais.

O empresário diz que o convite foi feito pelo próprio Padilha, com quem discutiu o assunto pessoalmente, em Ribeirão Preto. Biagi também diz ter conversado com Lula sobre a possível candidatura.

Pesquisa Datafolha publicada em junho mostra que a gestão do governador Geraldo Alckmin (PSDB) é melhor avaliada nas cidades do interior paulista. O tucano fica com 43% de respostas ótimo e bom no interior, contra 31% na capital.

Nas intenções de voto, Alckmin fica com seis pontos a mais (46%) quando considerado apenas o interior. Em todo o Estado, o tucano aparece com 40% dos votos. Já Padilha, apresentou 4% das intenções de voto, com índices iguais para capital, interior e no total do Estado.

Na noite de ontem, lideranças locais do PR diziam não ter conhecimento da filiação do empresário. O presidente do partido em Ribeirão Preto, vereador Walter Gomes, que assumiu nessa semana o diretório municipal, afirmou que "há mais de cem pessoas" discutindo a filiação ao PR local nos últimos dias.

O ex-presidente municipal do partido Luiz Joaquim de Oliveira Antunes diz que almoçou recentemente com o empresário, mas que o assunto não foi discutido. Gomes chegou a afirmar que o assunto deveria ser tratado com Antunes. A direção do PT em Ribeirão não foi localizada ontem à noite.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página