Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bairros da periferia de Ribeirão cobram construção de ciclovias

DE RIBEIRÃO PRETO

Enquanto a ciclofaixa entre os parques Luiz Roberto Jábali e Luis Carlos Raya atrai público para o lazer no domingo, bairros da periferia cobram ciclovia para quem usaria a pista para trabalhar.

É o caso de bairros populosos como o Jardim Aeroporto e Ribeirão Verde. "As pessoas podem sofrer acidentes. Temos muita reclamação pela falta de ciclovias", disse Donizete Gomes da Silva, vice-presidente da Associação de Moradores do Aeroporto.

Para Francisco Antonio de Alcântara, presidente da associação de moradores do complexo Ribeirão Verde, a ciclovia atenderia não só os trabalhadores, mas seria uma opção de lazer.

Há em Ribeirão duas ciclovias, na via Norte e na Henry Nestlé. A da via Norte foi criada principalmente para o público de trabalhadores.

Mas a Folha constatou ao longo da semana que a pista fica ociosa boa parte do dia, até mesmo nos horários de pico, quando as pessoas vão e voltam do trabalho.

O secretário de Obras Públicas, Abranche Fuad Abdo, disse que, sobre o Ribeirão Verde, há projeto de duplicar a avenida principal do trecho, com previsão de ciclovia. A prefeitura aguarda liberação de verbas do governo federal, estimada em R$ 14 milhões.

Quanto ao Jardim Aeroporto, Abdo diz que a ciclovia está em projeto vinculado à alteração da pista do aeroporto Leite Lopes, e que aguarda cronograma do Estado, que é quem administra o terminal.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página