Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Biagi fala hoje sobre provável filiação ao PR

Empresário foi convidado pelo PT para sair como vice de Alexandre Padilha em 2014

DE RIBEIRÃO PRETO

Após lideranças do PR confirmarem sua filiação ao partido na última sexta-feira, o empresário do setor sucroalcooleiro Maurilio Biagi Filho se esquivou do assunto durante o fim de semana e deixou para anunciar hoje seu posicionamento e se irá ou não integrar o partido.

Biagi foi convidado pelo PT para ser candidato a vice-governador de São Paulo na chapa do ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT).

A Folha conversou por telefone com o empresário na tarde de anteontem, último dia pela legislação eleitoral para futuros candidatos em 2014 se filiarem a partidos.

Biagi não confirmou a filiação ao PR, e disse que ainda estava analisando a proposta. Ele estava numa festa, fora do Estado. "Tenho até as 18h para decidir", afirmou.

O empresário disse que vai anunciar sua decisão em entrevista na tarde de hoje.

O convite do PT a Biagi faz parte da estratégia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de dar um vice empresário e ligado ao agronegócio a Padilha, como forma de vencer a resistência ao PT no interior do Estado.

O partido sondou vários nomes e traçou como plano filiá-los a algum partido da base de Dilma Rousseff.

Pesquisa do Datafolha do final de junho aponta que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) tem melhor desempenho no interior do Estado.

Em 2002, Biagi apoiou a candidatura de Lula como presidente e, em 2003, passou a integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, o "Conselhão".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página