Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Lixo em rua faz prefeitura notificar shopping

Iguatemi providencia limpeza e diz que problema pontual impediu retirada no sábado

DE RIBEIRÃO PRETO

A Fiscalização Geral da Prefeitura de Ribeirão Preto notificou ontem o Shopping Iguatemi por acúmulo de lixo numa das ruas próximas ao centro de compras, inaugurado na semana passada, na zona sul da cidade.

A notificação foi feita após a reportagem da Folha apontar a presença do lixo no local. Ontem mesmo, a empresa que realiza a limpeza do shopping informou que retiraria o lixo da rua.

No local, foram encontrados restos de recipientes de bebidas e comidas. Garrafas de champanhe e vinhos no meio de entulho de construção civil também poluíam a rua, localizada ao lado do novo centro de compras.

De manhã, o chefe da Fiscalização Geral, Osvaldo Braga, enviou um fiscal para avaliar o local. Após confirmar a sujeira em área de responsabilidade do shopping, disse Braga, a prefeitura notificou o centro de compras e pediu para o shopping dar a destinação necessária ao lixo.

No meio da rua havia ainda gesso acartonado, fibra de vidro usada para isolamento acústico, embalagens plásticas e recipientes de lojas do shopping de Ribeirão.

Braga disse que parte do lixo devia ser da festa de inauguração do shopping, que aconteceu no final de semana retrasado na cidade.

No período da tarde, o chefe da fiscalização deu outra versão: segundo ele, o shopping informou que uma máquina que realiza a limpeza do local estava quebrada desde sexta-feira passada. Por isso, disse Braga, houve acúmulo de lixo na rua.

Às 18h, Braga informou que um fiscal da prefeitura acompanhava a retirada da sujeira do meio da rua da zona sul do município e de outros trechos identificados como de responsabilidade do shopping de Ribeirão.

OUTRO LADO

Em nota, a assessoria de imprensa do Iguatemi informou que os lojistas são orientados a descartar o lixo de maneira adequada "em uma doca existente no empreendimento, projetada e equipada para o recebimento" desse tipo de material.

Já a Speto, empresa que realiza a limpeza do shopping, informou que houve uma falha pontual no processo de logística no último sábado que impediu a retirada dos resíduos sólidos da rua.

Ainda de acordo com a empresa, toda a limpeza do local seria feita ontem.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página