Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

PR diz que ainda discute se Biagi será vice

Principal líder do partido em SP, senador afirma que sigla ainda irá debater se usineiro comporá chapa com o PT

Empresário disse que foi convidado para ser vice de Alexandre Padilha na disputa ao governo de São Paulo

DE RIBEIRÃO PRETO

Após a filiação ao PR do usineiro Maurilio Biagi Filho, o senador Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP) afirmou que a possibilidade de seu partido emplacar o candidato a vice-governador de São Paulo na chapa liderada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ainda precisa ser "amplamente discutida" na sigla.

Biagi disse na semana passada que foi convidado pelo PT para ser vice de Padilha. Por isso, ele se filou ao PR.

"Não há decisão ainda de quem vai ser vice, e se vamos indicar a vice", disse Rodrigues --principal liderança do PR no Estado-- à Folha.

Ontem, por telefone, Biagi Filho não quis dar detalhes sobre o projeto político, e se limitou a afirmar que "agora está tudo certo". Desde a sexta, véspera do fim do prazo para que candidatos em 2014 se filiassem a partidos, o empresário vinha evitando confirmar sua filiação ao PR.

A reportagem tentou, mas não conseguiu falar ontem durante todo o dia com o presidente do PT em SP, o deputado estadual Edinho Silva.

ESTRATÉGIA

Ter um empresário candidato a vice em São Paulo é uma aposta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para vencer a resistência ao partido no interior do Estado. Pesquisa Datafolha de junho mostra que o desempenho do governador Geraldo Alckmin (PSDB) é melhor no interior que na capital.

Se confirmada, a chapa de Padilha repetirá a estratégia adotada pelo próprio Lula na campanha ao Planalto em 2002, quando escolheu como vice o empresário José de Alencar (1931-2011), então no PL, partido que originou o PR.

O próprio Padilha fez o convite ao empresário, que discutiu o assunto também com Lula. Em 2002, Biagi apoiou a candidatura de Lula como presidente e, em 2003, passou a integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência, o "Conselhão".

Ele é presidente do grupo Maubisa, do setor sucroalcooleiro, presidente da Agrishow, maior feira agrícola da América Latina, e conselheiro da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar).

Biagi Filho ingressa no PR no mesmo momento em que o empresário e ex-superintendente do Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto) Luiz Joaquim de Oliveira Antunes deixa a presidência municipal do PR.

Na semana passada, afirmando que estava "cansado da política" e que iria cuidar de seus negócios, Antunes deixou a presidência municipal do partido. O vereador Walter Gomes (PR) assumiu o cargo na cidade.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página