Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sabesp contrata manutenção de bombas por meio de pregão

DE RIBEIRÃO PRETO

Diferente do praticado em Ribeirão Preto pelo Daerp, a Sabesp, maior companhia de saneamento do Estado de São Paulo, contrata por licitação os serviços de manutenção de bombas de abastecimento de água.

A concorrência é feita por meio de pregão eletrônico, espécie de leilão no qual a empresa que ofertar o menor preço pelo serviço leva o contrato. Em nota enviada pela assessoria de imprensa da empresa, a Sabesp afirma que o sistema tem o objetivo de garantir "a contratação mais econômica, segura, ágil, transparente e eficiente".

Segundo o secretário municipal da Administração e superintendente do Daerp, Marco Antonio dos Santos, a autarquia contrata a manutenção sem licitação pois apenas a fabricante do equipamento teria as peças necessárias ao reparo.

O promotor de Justiça Sebastião Sérgio da Silveira, do Ministério Público do Estado de São Paulo, instaurou ontem um inquérito para apurar a dispensa de licitação pelo Daerp. Segundo Silveira, o foco da investigação é saber se a lei permite a contratação sem concorrência pública. "A licitação é a regra, a dispensa, exceção", diz.

O promotor também quer comparar o valor cobrado pelas empresas ao Daerp e a outros fornecedores. Ele diz que oficiou ao Ministério Público do Tribunal de Contas, pedindo uma auditoria em todos os contratos de manutenção dos últimos cinco anos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página