Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Barbieri escapa de cassação, mas é multado pelo TRE em R$ 50 mil

Prefeito de Araraquara responde por uso indevido de site do governo

DE RIBEIRÃO PRETO

O prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB), e o seu vice, Coca Ferraz (Solidariedade), escaparam da cassação, mas foram multados ontem em R$ 50 mil cada um pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).

Ação de investigação judicial eleitoral proposta pela coligação do PT acusa os dois de uso indevido de meios de comunicação durante a campanha eleitoral de 2012.

Os juízes e desembargadores entenderam que cabia apenas a aplicação da multa. A principal acusação envolvia a publicação de notícias no site da prefeitura.

A advogado de Barbieri e Coca Ferraz, Ricardo Vita Porto, afirmou que vai recorrer das multas. "Agimos dentro da lei durante todo o processo eleitoral", disse o prefeito.

O pedido de cassação dos mandatos em um outro processo também foi negado ontem pelos integrantes do tribunal. A coligação do PT pode recorrer da decisão.

A relatoria do processo foi feita pelo desembargador Mário Devienne Ferraz.

O advogado de Barbieri é o mesmo que defende a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), na ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral que pede sua cassação por abuso político na campanha de 2012.

A prefeita e seu vice, Marinho Sampaio (PMDB), foram cassados em primeira instância, em março deste ano. Em setembro, porém, o TRE cancelou a sentença e determinou o retorno do processo para nova análise da Justiça Eleitoral de Ribeirão Preto.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página