Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em Ribeirão, reitoráveis criticam estilo centralizador da gestão Rodas

DE RIBEIRÃO PRETO

A gestão do atual reitor da USP, João Grandino Rodas, foi chamada de centralizadora por dois candidatos que anseiam ocupar a reitoria da universidade.

Ex-pró-reitor de pesquisa, Marco Antonio Zago disse que o estilo centralizador não é um problema só de Rodas. "Não só na gestão dele, é algo que vinha se estabelecendo [na reitoria]", disse.

Outro que fez a mesma crítica foi o ex-diretor da Escola Politécnica José Roberto Cardoso. "O diálogo desapareceu e o medo voltou. Não concordar com as ideias [da reitoria] significa ser inimigo."

A eleição que vai definir os nomes que farão parte da lista tríplice será em dezembro.

Disputam ainda o cargo o ex-vice-reitor Hélio da Cruz e o ex-superintendente da reitoria Wanderley da Costa.

O futuro reitor será escolhido pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) a partir dessa lista tríplice. Ele vai assumir e comandar a USP no quadriênio 2014-17.

Os candidatos citaram como exemplo de centralização a ausência de consulta às unidades sobre a adesão da USP de forma parcial à prova do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), que avalia alunos do ensino superior do país, e à mudança na gestão do sistema de tecnologia de informação na universidade.

Rodas rebateu as acusações e disse que realizou encontros frequentes com diretores das unidades, chefes de departamentos e estudantes.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página