Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corte de vagas no centro prejudicou vendas, diz Acif

Lojistas pedem à prefeitura para revogar restrição a estacionamento em 11 ruas

DE RIBEIRÃO PRETO

A Acif (Associação Comercial e Industrial de Franca) pretende usar o resultado de uma pesquisa que aponta a queda nas vendas dos lojistas para pressionar a prefeitura a rever a proibição de estacionamento em diversas ruas do centro.

Desde agosto, foram extintas 329 vagas de Zona Azul em 11 ruas com o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito na região.

A pesquisa da Acif ouviu 290 lojistas da região. O levantamento aponta que 70% deles afirmam que houve queda nas vendas após a restrição de vagas. Desses, 72% (ou 86 empresas) disseram ter registrado uma diminuição no faturamento entre 20% e 50%.

O presidente da Acif, José Alexandre Carmo Jorge, diz que enviou ontem um ofício ao prefeito Alexandre Ferreira (PSDB), pedindo a revogação da proibição.

A preocupação dos comerciantes da Acif, que fizeram uma assembleia na manhã de ontem, é que a proibição afete as vendas do Natal. A partir de 6 de dezembro o comércio de rua da cidade passa a abrir das 9h às 22h.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que a decisão de extinguir as vagas contou com a aprovação dos comerciantes, em audiência pública na sede da Acif.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página