Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após investigação, Franca vai auditar valor da tarifa

Governo da cidade contratará estudo para averiguar o preço da passagem de ônibus

DE RIBEIRÃO PRETO

O prefeito de Franca, Alexandre Ferreira (PSDB), anunciou ontem a abertura de uma licitação para contratar uma empresa que elabore um estudo sobre o valor da tarifa do transporte público cobrado no município.

O estudo também deverá revelar se os custos do sistema de transporte estão de acordo com a receita gerada com a venda de passagem, assim como apontar sugestões para a melhoria do transporte público local.

O anúncio ocorre após o relator da CEI (Comissão Especial de Inquérito) do Transporte da Câmara de Franca, Nirley de Souza (DEM), apontar que Ferreira teria cometido crime previsto na Lei de Licitações ao aprovar um acordo judicial que prorrogou por um ano o aumento da frota de ônibus exigido da empresa São José, responsável pelo transporte na cidade.

O prefeito diz que não houve irregularidade e que o acordo foi homologado na Justiça. O vereador diz que com o acordo alterou uma exigência contratual sem permissão legal e de forma a beneficiar a empresa. O relatório de Souza foi entregue na última sexta-feira.

A São José oferta 119 ônibus, 70 a menos que o exigido pelo contrato.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página