Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

USP São Carlos avalia qualidade do asfalto de Monte Alto

CPI apura supostas irregularidades em contratos com empresas ligadas a esquema de fraudes em licitações

DE RIBEIRÃO PRETO

Técnicos da USP São Carlos estão coletando trechos de asfalto para verificar a qualidade de materiais empregados em recapeamento e pavimentação realizados no município de Monte Alto.

O departamento de engenharia de transportes da universidade foi contratado pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) criada em outubro pela Câmara para investigar supostas irregularidades em contratos firmados pelo município com empresas envolvidas num esquema de fraudes em licitações.

Os trechos de asfalto retirados serão analisados em laboratório. O professor do departamento de transportes José Leomar Fernandes Júnior disse que mais materiais serão recolhidos. A coleta começou há duas semanas.

"Analisamos desde a espessura do asfalto até o material empregado", afirmou o especialista.

"Agora, estamos em fase de comparar os editais para saber se o que foi contratado foi de fato executado."

Ele afirmou que, muitas vezes, o trabalho é mal executado por má-fé ou falta de condição técnica da empresa contratada para o serviço.

'MÁFIA'

Monte Alto foi um dos alvos da Operação Fratelli, deflagrada pelo Ministério Público Federal, Polícia Federal e Ministério Público Estadual, que desmantelou uma quadrilha que fraudava licitações para enriquecer ilicitamente.

O caso ficou conhecido como "máfia do asfalto".

Em abril, a prefeitura foi obrigada a fornecer documentos para os promotores que investigam o caso.

A Folha procurou a prefeitura para comentar o assunto, mas ninguém quis se manifestar. A prefeita Silvia Aparecida Meira (PTB) não foi encontrada pela reportagem.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página