Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Operações de crédito crescem mais na região

Aumento na região de Ribeirão Preto foi maior do que no Brasil e no Estado de São Paulo

DE RIBEIRÃO PRETO

As operações de crédito na região de Ribeirão Preto cresceram, em um ano, mais do que os índices nacional e estadual. O aumento foi de 12,4% entre o agosto do ano passado e deste ano, ante 10,9% no Brasil e 5,7% no Estado de São Paulo.

Os dados são do Ceper (Centro de Pesquisas em Economia Regional) da Fundace (Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia) da USP Ribeirão, divulgados ontem.

Segundo o pesquisador da Fundace, Guilherme Byrro, o desempenho positivo da região de Ribeirão é explicado pela atividade econômica no interior paulista, maior em relação à capital.

"A indústria e o emprego crescem mais no interior do Estado, que tem atraído mais investimentos. A economia interiorana está mais dinâmica, com mais postos de trabalho e renda, o que favorece a obtenção de crédito", disse.

O pesquisador afirmou que hoje é mais fácil empresas se instalarem no interior do Estado por causa da maior disponibilidade de áreas e da facilidade de logística --para "fugir" do trânsito intenso da capital paulista.

Só a cidade de Ribeirão Preto registrou uma alta de 10,5% nas operações de crédito em um ano. Em Franca, o aumento foi de 17,3%.

Paulo Agnoletto Filho, gerente de uma concessionária Yamaha em Ribeirão Preto, afirmou que mais de 90% das motos vendidas são financiadas. Para ele, porém, o cenário poderia ser melhor.

"Vendíamos mais há dois ou três anos, quase o dobro. O crédito estava bem mais acessível. Hoje está mais difícil conseguir financiamento", disse Filho.

O pesquisador da Fundace afirmou que a maior parte do crédito disponível é destinado ao setor imobiliário.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página