Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
Clientes relatam fidelidade com shoppings em troca de vantagens
DE RIBEIRÃO PRETOA empresária Andréa Ajona, 34, se inscreveu no programa de relacionamento do shopping Iguatemi logo após a inauguração em Ribeirão Preto, em setembro. O que ela mais quer é trocar os pontos por diárias em hotéis.
"Conhecia o programa de outros shoppings da rede em São Paulo, das pessoas falarem. Quando abriu aqui em Ribeirão, me inscrevi e estou acumulando pontos para trocar por diárias em hotéis, já que estou sempre na capital."
No programa de relacionamento do Iguatemi, o One, cada ponto equivale a R$ 1 gasto em compras. A nota fiscal é cadastrada pelo próprio cliente no site do programa. "Neste final de ano, já gastei cerca de R$ 5.000", disse ela.
Do Ribeirão Shopping, a empresária Patrícia do Amaral Muniz Borges, 42, já usou os serviços da personal shopper. "Fui apresentada ao trabalho da personal e quis experimentar. Adorei. Era o que eu esperava", disse.
Para ela, os programas de fidelidade são fundamentais para os clientes. "Tenho consumo constante aqui no shopping e acho interessante eles me devolveram com serviços que oferecem conforto. É uma compensação, um cuidado a mais", disse.
Marido de Patrícia, o empresário Cláudio Pimenta Borges, 47, gasta cerca de R$ 3.000 a cada compra de roupas que faz no shopping. Ele espera usar os pontos acumulados com os benefícios oferecidos pelo empreendimento. Na lista estão gratuidades com estacionamento.
"Hoje o cliente busca um diferencial e precisa ser mimado' para não ir para outro shopping. Oferecendo esses serviços especiais, o cliente não tem motivo para procurar outro shopping", disse.