Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Franca fecha ano com 'deficit' de 60 ônibus no transporte coletivo

Contrato que previa aumento da frota foi revisado em abril

DO ENVIADO ESPECIAL A FRANCA

Franca vai fechar o ano com um "deficit" de 60 ônibus do transporte coletivo.

Relatório da CEI (Comissão Especial de Inquérito) do Transporte da Câmara, do relator Nirley de Souza (DEM), aponta que a empresa São José, que presta o serviço, tem em circulação 119 veículos, 70 a menos que o previsto no contrato para este ano.

Mas um acordo, em abril, estendeu o prazo para que a empresa aumentasse a frota.

Ontem, ao ser questionado quando a prefeitura cobraria da empresa o aumento da frota, o prefeito Alexandre Ferreira (PSDB) disse apenas que o município vai exigir o que está previsto em contrato, mas sem informar data.

Na apresentação do balanço do primeiro ano de gestão, Ferreira questionou a CEI.

"[A comissão] Produziu três relatórios. Você [reportagem] citou um. Tem outro que diz que está tudo certo. Cita também aí que o acordo judicial [com a São José] teve chancela do Ministério Público e da Justiça. Não fizemos nada de errado. Está tudo certo, homologado e resolvido".

Afirmou ainda que acreditava que o relatório ajudaria a melhorar o serviço, mas que isso não ocorreu.

"Trabalhou e gastou dinheiro público para fazer três relatórios, cada um divergente do outro. Mas isso passou, agora é tocar a vida e cobrar a execução do contrato", afirmou o tucano.

Ele disse ainda que a empresa adquiriu dez veículos --para quatro linhas.

O prefeito citou como uma das melhorias no transporte no ano o Linha Direta (sistema que permite linhas mais ágeis numa mesma região do município, para encurtar o tempo de viagem).

Alexandre Ferreira destacou também a construção de 19 creches, de quatro novas escolas municipais e ampliação de outras 11.

O tucano apresentou números na saúde, com 1,75 milhão de consultas realizadas, a construção de três UBSs (Unidades Básicas de Saúde), duas UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) e a contratação de 183 médicos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página