Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Vendas de Natal ficam abaixo do esperado em Ribeirão

Estimativa do Sindicato do Comércio Varejista aponta para alta de 2% nas vendas, índice abaixo dos 3,3% previstos para o período

DE RIBEIRÃO PRETO

Estimativa do Sincovarp (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto) aponta que as vendas de Natal cresceram só 2% em comparação com o ano passado.

Segundo o economista da instituição, Marcelo Bosi Rodrigues, o esperado para o período era um aumento de 3,3%. "É um reflexo de fatores econômicos como as altas do dólar e dos juros."

O balanço final do Sincovarp deve ser divulgado apenas em janeiro. Levantamento feito pela entidade em novembro apontou que as famílias de Ribeirão Preto gastariam, em média, R$ 341,58 com as compras natalinas.

Não atingir a expectativa não chega a ser surpresa em Ribeirão Preto neste ano, já que o primeiro semestre foi marcado por queda no consumo. As vendas só se recuperaram a partir de agosto.

Apesar de projetar vendas inferiores ao previsto, Rodrigues afirmou que a avaliação de dezembro será positiva, em comparação com o país.

O levantamento preliminar do Sincovarp aponta que os presentes que mais atraíram os consumidores no Natal em Ribeirão foram eletrônicos, como tablets e celulares.

Se no comércio de rua as vendas não alcançaram o previsto, no shopping Iguatemi, o mais novo da cidade, as expectativas de movimentação e vendas foram alcançadas, segundo sua assessoria, que não revelou dados.

O Novo Shopping disse ter recebido um milhão de visitas na última semana. Ribeirão Shopping e Santa Úrsula não divulgaram balanços.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página